O senhor Valdir Cressêncio de Souza, de 53 anos, é mais um paciente que venceu a luta contra o coronavírus e recebeu alta nesta quarta-feira, 30, após internação para o tratamento da Covid-19 no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA).
Mais do que uma simples internação, os pacientes do HEJA são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais de saúde. “Estou muito agradecido pelo carinho que todos tiveram comigo aqui. Essa doença não é fácil, mas graças a Deus, aos médicos e enfermeiros eu venci”, declarou o paciente que ganhou um certificado de bravura “Eu venci a Covid-19!”.
A saída do senhor Valdir foi comemorada com aplausos e comoção da equipe de saúde que o acolheu. Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus na unidade de saúde.
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) tem 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros cinco leitos de tratamento semi-crítico que funcionarão como retaguarda. A equipe do hospital passou por intenso treinamento para prestar a população um atendimento excelência.